A Medicina Personalizada, também conhecida como PHC (Personalised HealthCare), é uma área-chave de foco, combinando ciência, dados, análises e tecnologia de vanguarda para promoção de novas descobertas e melhoria da vida dos doentes.
A questão fundamental nos cuidados de saúde tem sido tradicionalmente: que tratamento ajudará a maioria das pessoas com esta doença em particular? No entanto, a Medicina Personalizada, foca-se numa questão diferente: qual o melhor atendimento individual?
Os cuidados de saúde estão a mudar de uma abordagem única para um tratamento personalizado projetado para atender às necessidades exclusivas de cada doente, o que irá melhorar os resultados e a maneira como as pessoas experienciam os cuidados. A Medicina Personalizada é um benefício para a sociedade, uma vez que melhores resultados para os doentes individuais se traduzem em cuidados mais eficientes, acessíveis e sustentáveis para populações inteiras.
A fim de dar vida à promessa de cuidados de saúde personalizados, a Roche está focada em quatro aspetos-chave dos cuidados:
Deteção precoce e diagnóstico preciso
Cuidados individualizados
Acesso a cuidados ideais
Cuidados e monitorização remotos
Os avanços na tecnologia da ciência, dados, análise, computação e digital permitem-nos entender os fatores que afetam a saúde de cada pessoa com mais clareza do que nunca. Com este conhecimento, podemos melhorar os cuidados em todas as fases, desde manter as pessoas bem, à deteção e diagnóstico precoce de doenças, fornecimento dos medicamentos certos no momento certo, acompanhamento da progressão da doença e dos resultados do tratamento em tempo real. Melhorar toda a jornada de cuidados irá transformar os resultados para os doentes e permitir que os sistemas de saúde usem os recursos de forma mais eficiente e eficaz.
Ao utilizar dados, análises e tecnologia em P&D e a continuação de cuidados, estamos a aproximar-nos do nosso objetivo de melhorar vidas e promover uma saúde melhor a um custo mais baixo para as pessoas e para a sociedade.